quinta-feira, 4 de março de 2010

A benção da paternidade


A chegada do Pedro Isaque, este garotão aí na foto, realmente me mudou, a oportunidade que Deus me deu de ser pai foi uma benção que só Ele poderia proporcionar...Esta oportunidade me fez refletir sobre a paternidade e o plano de Deus para a família...
Hoje em dia há uma valorização da mãe em relação ao pai. Há uma tendência de que somente a mãe cria o bebê. De uma maneira geral, em nossa sociedade(novelas, filmes, etc.) existe uma "super" valorização do papel da mãe, geralmente o Pai está relegado a um segundo plano. Até o Dia das Mães (considerado pelo comércio, o Natal do primeiro semestre) é mais comemorado que o Dia dos Pais.
Com certeza as mamães são anjos que Deus colocou para cuidar e proteger seus bebês e é justo, natural e verdadeiro que devemos valoriza-las e respeita-las pelo importante papel que Deus as deu.
Porém o que questiono é a tendência de se ignorar o importante papel do pai na criação dos filhos, pois, na maioria das vezes, o pai só serve para pagar as contas, ou pior, pagar a Pensão Alimentícia.
Entretanto, este não foi o plano de Deus para a família, pois o papel do pai é ser um modelo de autoridade e liderança para os seus filhos. O papel do Pai é tão profundo e importante que sempre eu tenho um frio na barriga só de pensar... De uma maneira geral o pai representa para os filhos, a imagem de Deus, o Pai.
E o que Deus é? Ele é um Deus amoroso, fiel, protetor, provedor e que nos guia com amor...
Este é o desafio da paternidade, ser um homem cada vez mais semelhante a Jesus, para se tornar o protetor, provedor, e liderar sua família com autoridade e com amor.
Ou seja não ser um Ditador confundindo autoridade com autoritarismo, mas também não ser como o Pr. Silas Malafaia falou certa vez em suas mensagens um "Painaca" que se omite e foge da autoridade que Deus lhe deu...

Nenhum comentário:

Postar um comentário