sábado, 20 de março de 2010

Meus Heróis I - Ron Kenoly


Para aqueles que me conhecem, é fácil de entender porque Ron Kenoly é um de meus heróis. Sua espontaneidade, unção e graça de Deus para dirigir louvor e adoração me influenciou desde o primeiro momento em que conheci seu trabalho. O álbum gravado por ele, "Lift Him Up" mudou minha concepção de ministração de música, louvor e adoração. A alegria e a celebração a Deus são uma marca incontestável de seus álbuns. Seus principais trabalhos: "Lift Him Up", "God is Able" e "Sing Out" são, na minha opinião, alguns dos melhores álbuns de Louvor e Adoração de todos os tempos...
POR QUE ELE É MEU HERÓI?
Para aqueles que têm menos de 10 anos de conversão, ou menos de 18 anos de idade, talvez não entendam ou não conheçam as barreiras que a música, o louvor e a adoração tiveram que quebrar em nossa nação e de uma maneira geral no mundo todo.
Numa época em que muitas pessoas dentro da Igreja consideravam que os instrumentos de Percussão eram "amaldiçoados" devido a seu uso na Umbanda, Ron Kenoly gravou um álbum (Lifit Him Up) em que pelo menos três músicas têm solos de Timbales, Congas e Bongos, (Mourning into Dancing, Ancient of Days, Can´t stop praise His Name).
Numa época em que muitos pastores, alguns de renome nacional, não gostavam e se recusavam a ministrar em Igrejas com Bateria (Eu pessoalmente passei por esta experiência), Ron Kenoly gravou uma música onde TRÊS BATERIAS TOCAM AO MESMO TEMPO!!!!! Para mim, The Battle´s the Lord do God is Able é uma das melhores músicas de todos os tempos!!!!!
Numa época em que a dança e a coreografia eram vistas com desconfiança pelas igrejas em geral, Ron gravou um clássico em VHS (God is so Good/Praise for every Nations) com a participação de vários coreográfos profissionais...
Numa época em que os músicos e cantores cristãos, eram na sua maioria amadores e sem muita experiência, Ron Kenoly gravou seus Álbuns com alguns dos melhores instrumentistas do mundo (Justo Almario- Sax/Flauta; Abraham Laboriel - Contrabaixo; Alex Acuña - Percussão; Chester Thompson - Bateria; Vinnie Collaiuta - Bateria) entre outros...
Para mim, na época, um baterista/percussionista iniciando minha caminhada com Deus e lutando contra a ignorância que pairava na Igreja cristã em relação ao Louvor e a Adoração, ter alguém como Ron Kenoly, fazendo tudo o que gostaríamos de fazer em nossas igrejas, com certeza era uma inspiração e tanto.
É por essas e outras que Ron Kenoly é um de meus heróis!!!

CURIOSIDADE: Além de tudo o que está escrito aqui em cima, Ron Kenoly foi muito importante em minha vida pessoal, afinal, foi participando de uma caravana para ver um show dele em São Paulo em Jan/97, que eu conheci minha esposa, a Renata.

Alguém ainda duvida que o Ron Kenoly foi importante em minha vida?????????

Nenhum comentário:

Postar um comentário